Adis Abeba - Angola deverá acolher no segundo semestre deste ano a 12ª reunião relativa ao diálogo de alto nível sobre democracia, governação, direitos humanos, tendências, desafios e perspectivas e os seus pré-eventos dedicados à juventude e às mulheres, uma iniciativa anual da União Africana (UA).
Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na Etiópia acque a ANGOP teve acesso, o diálogo de alto nível deste ano enquadra-se também na agenda do Campeão da UA para a paz e reconciliação em África, o Presidente de Angola, João Lourenço.
No quadro da preparação do fórum, o embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da UA, Francisco José da Cruz, reuniu-se, esta sexta-feira, na cidade de Adis Abeba (Etiópia), com o ponto focal indicado pela organização continental, o embaixador Salah Hammaad, chefe interino do Secretariado da Arquitectura Africana de Paz e Segurança (AGA-ASA).
O diálogo de alto nível contará com a participação de actuais e ex- Chefes de Estado e de Governo africanos, representantes de órgãos e instituições da UA, de comunidades económicas regionais, das agências da ONU e do sector privado.
Campeões temáticos da UA, dirigentes de organizações da sociedade civil, incluindo redes de jovens e de mulheres, artistas e outros parceiros sociais e de desenvolvimento participarão igualmente nos trabalhos do fórum, a decorrer em quatro das seis línguas oficiais da organização continental, designadamente o português, inglês, francês e árabe.