Luanda - A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, expressou esta quarta-feira, em nome de todos os deputados, satisfação pelo facto de a seleção de futebol "Palancas Negras" ter representado com perseverança, brio e coragem a bandeira e orgulho nacional no CAN 2023, que decorre na Côte d'Ivoire.
A líder do Parlamento angolano falava no final da 3.ª Reunião Plenária Extraordinária, que aprovou, na generalidade, a Proposta de Lei de Antidopagem no Desporto.
Exprimiu palavras de apreço, em nome de todos os deputados, aos jogadores, treinadores e staff de apoio e a todos que criaram condições e suprimiram dificuldades para uma participação com êxito no CAN 2023, elevando desta forma o prestígio de Angola.
"Os nossos parabéns por terem assinalado mais uma nova página ilustre no futebol angolano e, quiçá, africano, pela classificação conseguida", enfatizou.
A presidente da Assembleia Nacional augurou muito sucesso ao futebol angolano no futuro.
Felicitou, igualmente, a deputada Elizandra Wassuka, pela conquista de duas medalhas de bronze no último campeonato mundial de luta livre, realizado recentemente em França.
"Os nossos parabéns por ter representado com grande dignidade o nosso país", exprimiu a presidente da Assembleia Nacional.
No CAN 2023, que termina dia 11 na Côte d`Ivoire, Angola ficou entre as oito melhores selecções africanas, mercê dos quartos-de-final alcançado.
Este feito, no entanto, já foi conseguido nas edições de 2008 (Ghana) e 2010 (Angola). DC/VIC