Luanda - A Assembleia Nacional (AN) discute e vota, na sexta-feira (17), em sessão Plenária Extraordinária, um Projecto de Resolução que aprova o Pedido de Autorização do Presidente da República sobre o envio de um Contingente Militar da Componente de Operações de Apoio e Manutenção de Paz à região Leste da República Democrática do Congo (RDC).
Esta decisão foi tornada pública esta segunda-feira, após a Conferência dos Presidente dos Grupos Parlamentares da Assembleia Nacional, dirigida pelo seu 1º Vice-Presidente, Américo Cuononoca, e que visou a apreciação de uma matéria submetida com caracter de urgência à Casa das Leis pelo Presidente da República, na qualidade de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA).
No comunicado, acrescenta que feita a devida apreciação e, dada a urgência da matéria, “será convocada uma Reunião Plenária Extraordinária, que terá lugar dia 17 de Março, sexta-feira”.
Deste modo, durante o mês de Março, a Assembleia Nacionalvai realizar duas Reuniões Plenárias Extraordinárias, sendo a primeira no dia 17 e a segunda, no dia 29, conforme o comunicado proferido em sede da última Conferência dos Presidentes dos Grupos Palamentares. SC/ADR