Luanda - A 12ª Reunião Plenária Extraordinária da Assembleia Nacional realiza-se a 01 de Setembro próximo, para votação final global da alteração às leis do Registo Eleitoral Oficioso e Orgânica das Eleições Gerais.
A decisão saiu da reunião da Comissão Permanente da Assembleia Nacional, orientada pelo presidente Fernando da Piedade Dias dos Santos, que aprovou a agenda para a referida sessão extraordinária.
Os deputados vão igualmente votar, em reuniões a decorrer entre 31 de Agosto a 2 de Setembro, a proposta de Lei do Banco Nacional de Angola (BNA).
Na ocasião, Fernando da Piedade Dias dos Santos disse que os trabalhos, que decorrem na especialidade, devem continuar com espírito de abertura e bom senso, pela magnitude dos diplomas em discussão.
"As discussões devem ser feitas sem ideias pré-concebidas e as negociações com base neste princípio, tendo em conta o que é mais importante", apelou.
Os deputados prosseguem os debates sobre a alteração da Lei Orgânica das Eleições Gerais, com base nas iniciativas legislativas do Executivo e dos Grupos Parlamentares do MPLA e da UNITA.
A 4ª sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional encerrou a 13 do corrente mês.