Luanda - A Associação da Mulher Angolana (AMA), organização feminina da FNLA, realiza nos dias 28, 29 e 30 de Novembro do ano em curso, em Luanda, o seu primeiro congresso, para a eleição da sua secretária-geral.
O conclave vai contar com a participação de 301 delegadas distribuídas pelos círculos nacional e províncias, informou esta quarta-feira, à imprensa, a porta-voz do congresso, Carolina Pascoal Miguel.
A dirigente partidária revelou que a comissão preparatória realizou sessões de trabalho ordinárias e extraordinárias, onde foram discutidos e aprovados, entre outros, o regulamento interno da comissão preparatória, as normas para a formalização de candidaturas, representação no congresso, realização da campanha eleitoral, o caderno e o modelo da acta eleitoral.
No entanto, informou que a Comissão Preparatória não recepcionou até ao momento nenhuma candidatura ao cargo de secretária-geral da organização feminina da FNLA.
Carolina Miguel fez saber que a Comissão Preparatória trabalha nesta altura na discussão e aprovação de ante-projectos dos estatutos, do regulamento de disciplina e na recepção e apuramento das candidaturas ao cargo de secretária-geral da AMA.
A FNLA é um partido histórico da Luta de Libertação Nacional, fundado pelo nacionalista Holden Roberto a 10 de Outubro de 1954.
Está representado na Assembleia Nacional com dois deputados, eleitos nas eleições gerais de 2022.DC/ART