Luanda - A administradora da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Samantha Power, realiza de 23 a 25 de Abril, uma visita de trabalho a Angola para reafirmar o compromisso norte-americano em apoiar a prosperidade, segurança e boa governação no país.
Acompanhada do secretário de estado-adjunto para a Gestão e Recursos, Richard Verma, segundo uma nota de imprensa, Samantha Power vai reunir-se com membros do governo angolano, da sociedade civil e líderes empresariais em Luanda.
Além disso, irá destacar os investimentos da USAID na prevenção da malária durante uma visita ao Instituto Nacional de Investigação em Saúde de Angola, um parceiro chave da Iniciativa Ppresidencial contra a Malária (PMI).
Consta ainda do documento que a administradora deslocar-se-á igualmente à província de Benguela para promover o apoio dos EUA ao Corredor do Lobito, um projecto prioritário da Parceria para Infra-estruturas e Investimentos Globais (PGI) que ligará a República Democrática do Congo e a Zâmbia aos mercados comerciais regionais e globais através do Porto do Lobito.
Durante a sua estadia em Benguela, reunir-se-á com camponeses locais e parceiros governamentais. FMA/VIC