Luena - Fortalecer as bases da organização, bem como redinamizar o programa de alfabetização é a promessa feita pelo candidato ao cargo de 1º Secretário Nacional da JMPLA, Adilson Hach.
Depois de reunir-se com os militantes do Moxico da JMPLA, organização juvenil do MPLA, disse que, em caso de vitória, vai trabalhar na vida interna da organização para fortalecer as bases e as estruturas no país e na diáspora.
A ideia é resgatar o papel de força impulsionadora da juventude angolana, consolidar a função de vanguarda de militantes e quadros da JMPLA e mobilizar o segmento juvenil para o voto no MPLA e o seu candidato nas Eleições Gerais de 2027.
Adilson Hach, que apresento quatro eixos no seu programa eleitoral, afirmou que vai igualmente apostar na educação dos jovens, sobretudo em acções de alfabetização para que esta franja da sociedade esteja à altura dos desafios do país.
Com o lema “De Jovem para Jovens, Unidos Com as Bases Sólidas”, Adilson já esteve nas províncias de Luanda, Bengo, Uíge e prossegue para a Lunda-Sul e Lunda-Norte.
A eleição para o cargo de 1º secretário nacional da JMPLA vai ocorrer durante o próximo IX Congresso Ordinário da organização, que será realizado em Luanda, de 21 a 23 Novembro. Disputam do cargo Adilson Hach e Justino Capapinha.
Adilson Hach, de 28 anos de idade, é natural da comuna de Lola, município da Bibala, na província do Namibe. É militante da JMPLA desde 2016.
É advogado de profissão, e consta no seu currículo académico a formação em Contabilidade e Gestão. LTY/YD