Luanda - O Ministério angolano da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, acreditou, hoje, sexta-feira, novos adidos de Defesa de Espanha e Paquistão.
Trata-se do brigadeiro-general das Forças Armadas Paquistanesas, Muhammed Bilal, e do coronel das Forças Armadas Espanholas, Pedro António Martínez, apresentados em cerimónia decorrida no Quartel-General do Comando do Exército (Ex-RI20).
Os oficiais foram acreditados pelo diretor nacional adjunto de Política de Defesa, José Catumbela, que, na ocasião, fez saber que os dois países têm uma história "bastante rica".
Segundo Catumbela, o Paquistão desempenha um papel fundamental desde os primórdios da sua criação e é uma potência nuclear que possui um excelente conhecimento que satisfaz o nosso intercâmbio, pelo que espero que tenhamos uma boa relação com externalidades bastantes positivas” - frisou.
Já em relação à Espanha, disse esperar igualmente que se reforce a componente da defesa para se solidificar a união. Pois, o director augura que esta acreditação vai permitir uma melhor correspondência entre as Forças Armadas dos três países.
Por sua vez, ao intervir no acto, o Adido e Brigadeiro General das Forças Armadas Paquistanesa, Muhammed Bilal, salientou ser uma honra ser acreditado em Angola, porque a defesa angolana acredita na desfesa da paquistanesa.
"Existe uma boa relação entre Angola e Paquistão, e com essa acreditacao vou cumprir as regras e regulamentos de Angola, dando o meu melhor para fortificar e contribuir nas relações bilaterais entre os dois países", enfatizou.
Já o coronel das Forças Armadas Espanholas, Pedro António Martínez, disse ter a responsabilidade de fortificar as relações existentes entre a Espanha e Angola, sendo o Estado africano muito estratégico para o europeu.
SL/MDS