Luanda - O membro do Conselho da República, Abel Chivukuvuku, afirmou, esta quinta-feira, em Luanda, que todas ideias e sugestões válidas devem ser levadas aos órgãos do Estado para resolver os problemas políticos e socioeconómicos do país.
O político fez o pronunciamento à imprensa logo após ter sido empossado pelo Chefe de Estado, João Lourenço, como membro do Conselho da República, órgão de consulta do Titular do Poder Executivo.
“ Venho fazer parte do Conselho por indicação do Chefe de Estado. O propósito é servir Angola”, declarou.
Abel Chivukuvuku foi convidado a integrar este órgão devido a uma vaga aberta no Conselho da República, na sequência do falecimento do conselheiro, jornalista e escritor, Ismael Mateus, ocorrido na capital, em Outubro, vítima de acidente de viação.
Nas vestes de líder do partido CASA-CE, o político Abel Chivukuvuku teve passagem no Conselho da República de 2012 a 2019.
O Conselho da República é órgão colegial consultivo do Chefe de Estado, no qual fazem parte a Vice-Presidente da República, a presidente da Assembleia Nacional, o Procurador Geral da República, os líderes dos partidos políticos com assento parlamentar, a vice-presidente do MPLA e entidades da sociedade civil. AFL/ART