Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Vários feridos após ataque com drones contra fábricas na Rússia

     Mundo              
  • Luanda • Terça, 02 Abril de 2024 | 11h16
Praça Vermelha na cidade de Moscovo, capital da Rússia
Praça Vermelha na cidade de Moscovo, capital da Rússia
Rosário dos Santos

Tartaristão - Várias pessoas ficaram hoje feridas quando drones ucranianos atingiram fábricas na república russa do Tartaristão, a mais de 1.100 quilómetros da fronteira com a Ucrânia, disseram as autoridades regionais.

"Um ataque aéreo com drones foi realizado esta manhã contra fábricas no Tartaristão localizadas em Yelabuga e Nizhnekamsk", escreveu o serviço de imprensa do líder tártaro, Rustem Minnikhanov, numa mensagem divulgada na plataforma Telegram.

 

O ataque "não causou danos graves, o processo tecnológico das empresas não foi perturbado", referiu na mesma mensagem, que não especifica quais as fábricas visadas.

"Em Yelabuga, registaram-se infelizmente alguns feridos", sublinhou.

A Zona Económica Especial de Yelabuga, criada em 2006 e que alberga dezenas de fábricas e empresas especializadas na produção de produtos químicos, mecânica e transformação de metais, situa-se a cerca de 10 quilómetros da cidade com o mesmo nome.

Dois drones atacaram uma casa em Yelabuga às 02:45 TMG (04:45 em Angola), ferindo duas pessoas, indicou o serviço de imprensa da zona económica especial, em comunicado.

Nizhnekamsk é a sede de uma importante refinaria de petróleo.

A Ucrânia, que enfrenta uma ofensiva russa desde há dois anos, intensificou os ataques contra a Rússia nas últimas semanas, visando sobretudo instalações energéticas.

A Ucrânia tinha prometido levar os combates para solo russo como retaliação pelos numerosos bombardeamentos no seu território. GAR





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Reino Unido expressa apoio à RDC face ao conflito armado

 Domingo, 23 Fevereiro de 2025 | 09h44

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+