Washington - Um dos três soldados holandeses baleados na sequência de um tiroteio que decorreu, sábado, em Indianápolis, nos Estados Unidos da América, morreu domingo, à noite, em consequência da gravidade dos ferimentos contraidos.
O militar morreu rodeado pela sua família e colegas, referiu o Ministério da Defesa dos Países Baixos, numa declaração citada pela Associated Press (AP), não tendo sido identificado, até ao momento.
Os outros dois soldados, segundo a mesma fonte, encontram-se estáveis, embora ainda permaneçam no hospital.
Não foram avançados mais detalhes sobre o incidente registado por volta das 3h30 da manhã (8h30 em Portugal continental) de sábado, na zona de diversão nocturna da cidade.
Os três soldados baleados foram depois levados para unidades hospitalares, onde receberam os cuidados médicos necessários.
Tal como explicado inicialmente pelo referido Ministério, os três soldados faziam parte do Corpo de Comando holandês e estavam nos Estados Unidos para participar em exercícios de treino.
O incidente terá decorrido, de acordo com a mesma tutela, durante o seu tempo de folga.
As autoridades locais, que continuam a investigar o sucedido, acreditam que na base desta ocorrência estará um desentendimento entre as vítimas e outros indivíduos.
Até ao momento, não foram efectuadas quaisquer detenções, segundo a Associated Press.