Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Erdogan declara que EUA e Rússia não vão utilizar armas nucleares

     Mundo              
  • Luanda • Quinta, 17 Novembro de 2022 | 15h19
Presidente da Turquia, Recept Tayyip Erdogan
Presidente da Turquia, Recept Tayyip Erdogan
Pedro Parente-ANGOP

Ancara – O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse esta quinta-feira que “nem os Estados Unidos nem a Rússia vão usar armamento nuclear”, referindo-se à reunião de representantes dos serviços de informações dos dois países que decorreu esta semana em Ancara (Turquia).

"De acordo com os dados que recebi do meu director dos serviços secretos no que diz respeito aos Estados Unidos e à Rússia, nenhuma das duas partes vai cair na tentação de utilizar armas nucleares", avançou Erdogan, citado hoje pela agência oficial turca Anadolu. 

O chefe de Estado turco confirmou que o director da CIA William Burns (serviços de informações dos Estados Unidos) e o homólogo russo Serguei Narychkine (FSB) estiveram no princípio da semana na capital da Turquia. 

No encontro, Burns alertou o chefe dos serviços secretos russos das consequências da utilização de armas nucleares, sendo que os Estado Unidos da América tinham afirmado anteriormente que a Rússia tinha ameaçado utilizar este tipo de armamento na Ucrânia.

Antes, a Casa Branca tinha afirmado também que a reunião de Ancara "não foi uma negociação de qualquer tipo" ou "uma discussão de um acordo sobre a guerra na Ucrânia".

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Carnaval regressa às pistas ao sabor da Dipanda

 Sábado, 01 Março de 2025 | 00h48

Sam Nujoma vai a enterrar este sábado

 Sábado, 01 Março de 2025 | 00h37

Interclube inaugura pavilhão multiusos este ano

 Sábado, 01 Março de 2025 | 00h10

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+