Washington - Pelo menos três soldados norte-americanos morreram e um outro ficou ferido, depois de dois helicópteros do exército terem colidido durante um exercício no estado do Alasca, anuncia a Associated Press.
A base Elmendorf-Richardson confirmou o incidente, contando que os dois helicópteros AH-64 Apache estavam a regressar à base após o exercício, acabando por colidir perto da localidade de Healy, no isolado estado norte-americano.
Dois dos soldados foram declarados mortos no local e o terceiro ainda foi encaminhado para o hospital de Fairbanks, acabando por não sobreviver aos ferimentos.
Um quarto soldado permanece hospitalizado e não foi esclarecido o seu estado de saúde.
Acrescenta ainda que os dois veículos faziam parte de um batalhão de reconhecimento de Fairbanks, uma das maiores cidades do estado do Alasca, região dos Estados Unidos que se encontra mais próxima da Rússia, através do Estreito de Bering, do que do território principal norte-americano.
Em comunicado, o general da divisão aérea da qual faziam parte os militares lamentou a morte e referiu que o caso está a ser investigado pelas autoridades.
Este é o segundo acidente envolvendo helicópteros militares em pouco tempo nos EUA, depois de, em Março, nove soldados terem morrido quando dois Black Hawk colidiram num exercício no estado do Kentucky. CNB/GAR