Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Sobe para 18 número de mortos em tempestades violentas e tornados nos EUA

    Angop logo
     Mundo              
  • Luanda • Domingo, 16 Março de 2025 | 07h24
Bandeira dos EUA
Bandeira dos EUA
Divulgação

Washington - Pelo menos 18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na sequência de tornados e tempestades violentas no centro e sul dos Estados Unidos, anunciaram sábado as autoridades locais.

As autoridades do estado do Missouri confirmaram 11 mortes relacionadas com a tempestade, numa declaração na rede social X, acrescentando que estavam "a trabalhar incansavelmente para ajudar os necessitados e para avaliar os danos".

Seis das 11 pessoas morreram no condado de Wayne, três no condado de Ozark, uma no condado de Butler e uma no condado de Jefferson, disseram as autoridades, referindo-se a "tornados, trovoadas e granizo de grandes dimensões".

O governador do Missouri, Mike Kehoe, declarou o estado de emergência no seu estado na sexta-feira, antecipando os tornados que se avizinham.

Mais a sul, no Texas, as autoridades locais disseram à agência de notícias francesa AFP que quatro pessoas tinham morrido em acidentes de viação ligados às tempestades de poeira e aos incêndios, que reduziram consideravelmente a visibilidade nas estradas.

No estado vizinho do Arkansas, três pessoas morreram e 29 ficaram feridas.

Para hoje estão previstos outros tornados, nomeadamente no Louisiana, Mississippi e Tennessee.CS





Fotos em destaque

Governo entrega primeira fase do Campus Universitário do Dondi (Huambo)

Governo entrega primeira fase do Campus Universitário do Dondi (Huambo)

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h23


Notícias de Interesse

Petro de Luanda supera Interclube no Unitel Basket

 Sábado, 15 Março de 2025 | 22h39

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+