Milão - O antigo primeiro-ministro e líder do Forza Itália, um partido político de centro-direita, Silvio Berlusconi, foi diagnosticado com leucemia, segundo anunciaram hoje meios locais citados pela agência Reuters.
Aos 86 anos, Berlusconi está internado no hospital San Raffaele, em Milão, após ter sofrido problemas cardíacos e respiratórios.
O antigo primeiro-ministro tem tido vários problemas de saúde nos últimos anos, por ter feito uma intervenção cirúrgica de coração aberto em 2016, e de uma infecção com Covid-19 em 2020.
Berlusconi deu entrada no hospital de Milão na quarta-feira, apenas dias, após ter recebido alta desta mesma unidade de saúde, onde esteve internado cinco dias para realizar exames.
Na semana passada, tinha estado em San Raffaele para fazer exames e quando saiu, agradeceu a "todos quantos quiseram enviar um pensamento ou sinal de afecto por estes dias".
De recordar que Silvio Berlusconi é um bilionário empresário e político neo-liberal italiano.
Berlusconi foi presidente do Conselho de Ministros da Itália entre 1994 e 1995, de 2001 a 2005, entre 2005 e 2006 e de 2008 a 2011. CNB/GAR