Moscovo - O regime de restrição de voos civis em 11 aeroportos do sul e parte central da Rússia foi prolongado até 12 de Junho, anunciou hoje (sábado) o Ministério dos Transportes russo, citado pela agência Tass.
A lista de aeroportos com voos limitados não foi alterada e inclui os de Anapa, Belgorod, Bryansk, Voronezh, Gelendzhik, Krasnodar, Kursk, Lipetsk, Rostov-on-Don, Simferopol e Elista, refere a agência de notícias russa.
O espaço aéreo das regiões sul e central da Rússia está fechado a aviões civis desde 24 de Fevereiro de 2022, dia em que a Rússia deu início à invasão da Ucrânia, estando estes aeroportos dedicados à chamada operação militar especial.
A medida foi decretada por um período inicial de uma semana, mas tem sido sucessivamente prorrogada.
As companhias aéreas russas receberam recomendações do regulador para continuarem a organizar o transporte de passageiros em rotas alternativas, usando os aeroportos de Sochi, Volgograd, Caucasian Mineralnye Vody, Stavropol e Moscovo.
A Agência Federal de Transportes Aéreos da Federação Russa (Rosaviatsia) tinha anunciado, em 29 de Maio, uma extensão do regime de restrição de voos, passando o prazo final de 31 de Maio para 06 de Junho.