Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Rússia proíbe entrada no país a 31 cidadãos neo-zelandeses

     Mundo              
  • Luanda • Quinta, 19 Janeiro de 2023 | 11h25
Rússia: Vista parcial do edifício do Kremilim em Moscovo
Rússia: Vista parcial do edifício do Kremilim em Moscovo
Divulgação

Moscovo - A Rússia proibiu a entrada no país de 31 cidadãos da Nova Zelândia, na maioria jornalistas, mas também de um ex-alto cargo do Executivo e uma representante oficial do povo maori, devido à "campanha contra Moscovo", anuncia hoje a agência Lusa. 

Moscovo considera que se tratam de pessoas "implicadas na agenda antirrussa e que apoiam o regime de Kiev", indica o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo em comunicado.  

Entre os visados figuram directores-gerais de meios de comunicação social, editores e jornalistas como Clark Gayford, apresentador de televisão e locutor de rádio.

Gayford é marido da primeira-ministra neo-zelandesa, Jacinda Ardern, que hoje anunciou que vai abandonar o cargo de chefe do Executivo no próximo mês.

Além do jornalista, ficam também proibidos de entrar na Rússia o ex-ministro da Defesa, Ron Stanley Mark, o cônsul honorário da Ucrânia em Auckland, Oleksandr Kirichuk, a presidente da Autoridade Sanitária Maori, Tipa Mahuta, assim como o ministro adjunto para o Desenvolvimento dos Maoris, William Gannin Ormsby.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+