Moscovo - As autoridades russas entregaram quinta-feira, em Moscovo, à embaixadora britânica, Deborah Bronnert, um dossier com o que dizem ser provas que vinculam Londres ao ataque à frota russa no Mar Negro no passado fim-de-semana.
Segundo Reuters, isto foi confirmado pelo representante diplomático russo em Londres, Andrei Kelin, que adiantou que aqueles documentos vão agora ser divulgadas no sítio do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia.
"A prova da participação das forças especiais britânicas na preparação de acções contra a frota em Sebastopol foi entregue hoje (quinta-feira) de manhã à embaixadora britânica", disse Kelin durante uma entrevista à SkyNews.
Entretanto, por seu turno a Rússia ataca a Ucrânia. Depois de mais de três meses sem ataques, Kiev voltou a ser fortemente bombardeada por Moscovo.
Em uma das piores investidas contra a capital ucraniana desde o começo da guerra, iniciada em Fevereiro, 14 civis morreram e 97 ficaram feridos.
Moscovo atacou ainda outras cidades grandes do país, indicando uma nova fase de escalada.
A agência de notícias ucraniana Uniam relatou que as cidades de Zhytomyr e Khmelnytskyi também foram atacadas, mas não há confirmação oficial.