Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Rússia bloqueia 11 canais do Telegram após ataque terrorista em Moscovo

     Mundo              
  • Luanda • Quinta, 28 Março de 2024 | 19h39

Moscovo - O regulador das comunicações russo, Roscomnadzor, bloqueou 11 canais da rede social Telegram, após o atentado na sexta-feira na sala de concertos Crocus City Hall, em Moscovo.

"Verificámos a criação de novos canais que anunciam supostos atentados. Estes canais existem para intimidar as pessoas", disse hoje um porta-voz da agência reguladora.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, tinha afirmado anteriormente que o bloqueio total do Telegram na Rússia não está em cima da mesa neste momento, mas avisou que esta rede social é frequentemente utilizada por terroristas e apelou ao seu criador, Pavel Durov, para "prestar mais atenção" a este fenómeno.

O número de vítimas mortais do atentado subiu para 143 pessoas.

Segundo os investigadores russos, as causas da morte são ferimentos de bala e asfixia devido ao fumo do incêndio provocado pelos atacantes na sala de espectáculos.

O Serviço Federal de Segurança (FSB) informou que deteve 11 pessoas relacionadas com o atentado, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). DSC/JM





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Addis Abeba coroa dedicação de Angola à União Africana

 Domingo, 23 Fevereiro de 2025 | 10h49

Assembleias de voto abrem na Alemanha

 Domingo, 23 Fevereiro de 2025 | 10h46

China acusa Austrália de "exagerar" sobre manobras militares

 Domingo, 23 Fevereiro de 2025 | 10h14

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+