Moscovo - O Ministério da Defesa da Rússia informou hoje que as defesas anti-aéreas abateram 29 drones ucranianos de asa fixa sobre quatro regiões do país, 20 dos quais sobre a região de Briansk, na fronteira com a Ucrânia, noticiou o site Noticias ao Minuto.
Estas informações foram avançadas através do canal Telegram, com o Ministério da Defesa russo a precisar que os aparelhos foram abatidos durante a noite de sábado.
o relatório militar, além dos 20 aparelhos não tripulados abatidos na região junto à fronteira com a Ucrânia, houve ainda sete drones abatidos na região de Kaluga, localizada a cerca de 140 quilómetros de distância do ponto mais próximo da fronteira e outros dois destruído sobre as regiões de Smolensk e Kursk, em que parte do território está sob ocupação das tropas ucranianas desde Agosto.
O Ministério da Defesa da Rússia adiantou que as tropas do país assumiram o controlo de duas outras localidades na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, em Petrivka e Illinka.
Petrivka está situada a cerca de 10 quilómetros a sul da cidade de Pokrovsk, um dos bastiões da Ucrânia em Donetsk e um dos principais alvos da ofensiva russa.
A localidade de Illinka, por seu lado, está situada junto a Kurakhove, uma cidade que tinha cerca de 20 mil habitantes antes da guerra e que tem sido palco de intensos combates. CQ/GAR