Caracas – O mau tempo que afectou as regiões centrais da Venezuela, e que provocou grandes cheias e deslizamentos de terra, obriga a que as equipas de salvamento continuem a levar a cabo operações de resgate, com o intuito de encontrar mais sobreviventes nos escombros, noticiou o site Notícias ao Minuto.
Isto numa altura em que, segundo reporta o Washington Post, estes fenómenos meteorológicos provocaram já, pelo menos, 43 mortos e deixaram 56 outras desaparecidas.
Porém, as autoridades locais alertaram já para a possibilidade do número de mortos vir a subir, numa altura em que as máquinas continuam a trabalhar no terreno e a mover os destroços deixados pelos deslizamentos de terra e pelas inundações.
A agência de Protecção Civil da Venezuela informou ainda que, até ao momento, contabilizaram-se já 400 casas totalmente destruídas, com outras 800 a terem ficado danificadas.
As autoridades estimam ainda que cerca de duas dezenas de empresas e negócios tenham sido negativamente afectados por estas ocorrências.
Veja, na galeria acima, as imagens que ilustram como está a decorrer o procedimento de resgate na Venezuela, bem como as consequências destas cheias e deslizamentos de terras.