Gaza - Pelo menos 22 pessoas, na maioria mulheres e crianças morreram no sábado devido a ataques israelitas no norte da Faixa de Gaza, informaram hoje as autoridades palestinianas.
O serviço de emergência do ministério da Saúde de Gaza disse que 11 mulheres e duas crianças estavam entre as pessoas mortas nos ataques em várias casas e edifícios na cidade de Beit Lahiya, no norte do país, como adianta o site Notícias ao Minuto.
Exército israelita afirmou ter efectuado um ataque preciso contra militantes numa estrutura em Beit Lahiya e ter tomado medidas para evitar ferir civis.
Contestou o que disse serem "números publicados pelos meios de comunicação social", sem elaborar ou fornecer provas para a sua própria descrição.
Israel continua a efectuar ataques diários em Gaza, ao mesmo tempo que trava uma guerra aérea e terrestre com o grupo militante Hezbollah no Líbano.
Segundo as autoridades, duas pessoas ficaram feridas depois de um drone explosivo lançado a partir do Líbano ter embatido num edifício numa zona industrial do norte de Israel. DSC/AM