Podgorica - Pelo menos 11 pessoas foram mortas durante um tiroteio em massa, na cidade de Cetinje, no centro de Montenegro, esta sexta-feira, segundo informa a emissora pública do país.
"Onze pessoas foram mortas, e seis ficaram feridas, incluindo um membro da polícia”, anunciou a emissora pública de Montenegro RTCG.
Acrescentaram ainda que o atirador também está incluído no número de mortos.
A RTCG, citando testemunhas, informa também que o suspeito atirou aleatoriamente sobre várias pessoas enquanto andava na rua, inclusive em crianças.
Quatro dos feridos foram transferidos para um hospital em Cetinje, enquanto outros dois com ferimentos graves foram enviados para o Centro Clínico de Podgorica.
A informação foi ainda confirmada por um polícia, sob condição de anonimato, à agência AFP.
Segundo a agência AP, o atirador é um homem de 34 anos e o motivo do tiroteio está relacionado com uma disputa familiar.
A cidade de Cetinje fica a 36 quilómetros de Podogrica, a actual capital da pequena nação balcânica.
O local do ataque foi bloqueado pela polícia.
Entretanto, o primeiro-ministro de Montenegro, Dritan Abazovic, escreveu na sua conta do Telegram que houve "uma tragédia sem precedentes" em Cetinje, convidando a nação "a estar, nos seus pensamentos, com as famílias das vítimas inocentes, os seus familiares, amigos e todo o povo de Cetinje".