Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Passageiro tentou sequestrar avião e desviar voo do México para os EUA

     Mundo              
  • Luanda • Segunda, 09 Dezembro de 2024 | 09h21
Bandeira do México
Bandeira do México
Divulgaçao

Cidade do México - Um passageiro tentou desviar, domingo, um avião que fazia um voo doméstico no México, para os Estados Unidos.

A situação foi confirmada pela companhia aérea mexicana Volaris, responsável pelo voo 3041 que fazia a ligação Bajío - Tijuana, segundo a Lusa. 

"Esta manhã, no voo 3041, que fazia a rota Bajío - Tijuana, um passageiro tentou, mediante o uso de força, desviar o avião para os Estados Unidos", lê-se em comunicado. 

A companhia garante que a tripulação "actuou de acordo com os procedimentos de segurança estabelecidos e em conformidade com o protocolo" e o avião acabou por ser desviado para a cidade de Guadalajara, onde o homem foi "colocado à disposição e custódia das autoridades". 

Todos os passageiros, a tripulação e a aeronave se encontram a salvo, assegurou a Volaris, que disse que vai "assegurar" que o suspeito "enfrenta o peso da lei, até às últimas consequências", e que lamentou a situação.

Nas redes sociais circulam já várias imagens e os relatos dos passageiros davam conta que o homem agrediu um comissário de bordou e tentou invadir o 'cockpit', uma informação já confirmada pelas autoridades, que identificaram o suspeito como Mário 'N', de 31 anos, de nacionalidade mexicana. 

Segundo as autoridades, a tripulação contou que o homem que viajava com a mulher e os dois filhos menores, alegou que tentou desviar o avião porque recebeu uma ameaça de morte caso aterrasse em Tijuana. GAR





Fotos em destaque

Marcha sensibiliza homens para rastreio precoce do cancro da próstata

Marcha sensibiliza homens para rastreio precoce do cancro da próstata

 Segunda, 02 Dezembro de 2024 | 17h26


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+