Nações Unidas - A Organização das Nações Unidas (ONU) denunciou esta quarta-feira que "morre uma criança por hora" na faixa de Gaza e desde que Israel lançou a ofensiva contra o Hamas naquele território já morreram pelo menos 14.500, noticiou a agência Efe.
"Em Gaza, morre uma criança por hora. Não se trata de números. São vidas ceifadas", denunciou a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) na rede social X.
Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), citados por aquela agência de notícias espanhola, revelados terça-feira, pelo menos 14.500 crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde que Israel lançou a sua guerra contra o Hamas, há 446 dias, ou seja, 1,3 crianças palestinianas mortas em média a cada hora.
Na terça-feira, aquando da divulgação daquele número, a UNICEF indicou também que "matar crianças não pode ser justificado" e que as crianças que sobrevivem "estão física e emocionalmente marcadas", muitas delas com lesões para toda a vida. JM