Moscovo - A segunda ronda de negociações entre a Rússia e a Ucrânia vai decorrer em Belovezhskaya Pushcha, na região de Brest, na Bielorrússia, perto da fronteira com a Polónia, nesta quinta-feira, avança a agência russa TASS.
Inicialmente, esta nova ronda de negociações estava marcada para esta quarta-feira. Porém, a TASS veio agora revelar que a chegada, a território bielorrusso, dos membros do Executivo ucranianos que estarão à frente das conversações de paz apenas deverá acontecer na quinta-feira.
“Esperamo-los amanhã, já estão a caminho”, afirmou o líder da delegação russa, Vladimir Medinski. Segundo a mesma fonte, o exército do país governado por Vladimir Putin está também a providenciar um corredor de segurança para a delegação ucraniana.
Segundo várias agências de notícias russas, em cima da mesa está um possível cessar-fogo. Caso tal medida seja acordada, poderia ser colocado um fim (ainda que temporário) aos ataques que têm assolado o território ucraniano na última semana.
"Eles vão", assegurou via Facebook David Arakhamia, membro da delegação ucraniana.
A mesma agência adianta que a delegação russa já partiu para o local de encontro para as conversações com representantes ucranianos.
Recorde-se que a primeira ronda de negociações ocorreu na segunda-feira e durou cerca de cinco horas.