Londres - A intensa queda de neve que atingiu o Reino Unido nas últimas horas levou, este domingo, ao encerramento dos aeroportos de Manchester, Liverpool, Birmingham e Leeds Bradford, cita o site Notícias ao Minuto.
O aeroporto de Manchester anunciou, esta manhã, que as pistas estão "temporariamente fechadas devido à queda de neve".
"Damos prioridade à saúde e segurança dos nossos passageiros e iremos retomar as operações o mais brevemente possível. Por favor confirmem com a vossa companhia aérea as últimas informações sobre o vosso voo. Obrigada pela vossa paciência e compreensão", lê-se numa publicação do aeroporto no X (ex-Twitter).
O aeroporto John Lennon, em Liverpool, fez um aviso semelhante no X, avisando que as pistas estão "temporariamente fechadas" devido à neve, mas o aeroporto permanece aberto.
"As equipas do aeroporto estão a trabalhar arduamente para desimpedir a pista e vão fornecer uma actualização às 9h45", escreveram no X.
No aeroporto de Birmingham as operações foram suspensas durante a madrugada, mas conseguiram regressar à actividade normal durante a manhã.
"Como resultado do trabalho e resiliência das equipas durante toda a noite, os agendamentos voltaram ao normal. Aconselha-se aos passageiros que se desloquem com tempo para o aeroporto. Continuaremos a actualizar os passageiros ao longo da manhã", anunciaram.
Já esta manhã, por volta das 8h00, foi a vez do Aeroporto Leeds Bradford emitir um comunicado a informar que as pistas estão encerradas, com as equipas a "trabalhar arduamente para limpar a neve" e minimizar o impacto do nevão nos voos.
Alguns dos voos da manhã foram reagendados para o final do dia.AM