Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Milhares de pessoas protestam em Viena contra restrições

     Mundo              
  • Luanda • Sábado, 20 Março de 2021 | 19h59

Viena - Vários milhares de pessoas, muitas sem máscara e sem manterem a distância de segurança, participaram hoje em Viena numa nova manifestação ilegal, onde aconteceram confrontos isolados com a polícia, contra as medidas restritivas do Governo de combate à pandemia.

Ao contrário de protestos anteriores, os manifestantes não se reuniram num só local, mas sim em vários pontos da cidade, de onde saíram em pequenos grupos.

O maior, com cerca de mil pessoas, reuniu-se nos arredores da estação central de Viena, onde foram dispersos pela polícia, por volta das 14:30 locais.

Outros protestos continuaram logo em distintas zonas da cidade.

Os manifestantes marcharam pelas ruas do centro, com bandeiras nacionais, mensagens a negar a existência da pandemia e contra a vacinação, incluindo bandeiras de QAnon, o movimento de seguidores de distintas teorias da conspiração surgido nos Estados Unidos da América (EUA).

Durante a marcha, foi exigida a renúncia do chefe de Governo, o conservador Sebastian Kurz.

Durante o percurso da manifestação, a polícia identificou vários participantes e reduziu e deteve os que mostraram comportamentos agressivos.

Apesar das actuais restrições, a Áustria registou 3.444 novos casos, mais 12% do que há uma semana, e 28 mortes nas últimas 24 horas.

A situação nos hospitais também está a piorar, com 1.844 pessoas internadas, actualmente, 394 delas nos cuidados intensivos, mais um terço do que há sete dias.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

SME em Cabinda expulsa 381 estrangeiros ilegais 

 Terça, 04 Março de 2025 | 12h58

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+