Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Metsola exalta luta de vencedora do Nobel detida pelo governo iraniano

     Mundo              
  • Luanda • Sexta, 06 Outubro de 2023 | 12h09

Bruxelas - A presidente do Parlamento Europeu (PE), Roberta Metsola, defendeu hoje que, mesmo a partir da prisão, Narges Mohammadi, vencedora do Prémio Nóbel da Paz 2023, continua a lutar pela "liberdade, democracia e igualdade".

"Parabéns Narges Mohammadi, vencedora do Prémio Nobel da Paz 2023. A partir da prisão, com outras determinadas e corajosas mulheres e homens, continua a erguer-se pela liberdade, democracia e igualdade", escreveu Roberta Metsola na rede social X (antigamente Twitter).


A presidente do PE acrescentou que falou com o marido da jornalista e activista iraniana e transmitiu-lhe que os europeus continuam ao lado da população do Irão.


O Prémio Nobel da Paz foi hoje atribuído à activista iraniana Narges Mohammadi pela sua "luta das mulheres no Irão contra a opressão", anunciou o Comité Nobel Norueguês.


Segundo o comité, a escolha desta activista, vice-presidente do Centro de Defensores dos Direitos Humanos, deveu-se também "à sua luta para promover os direitos humanos e a liberdade de todos".


Em 2022, o Nobel da Paz foi atribuído a Ales Bialiatski, da Bielorrússia, e às organizações de defesa dos direitos humanos Memorial, da Rússia, e Centro de Liberdades Civis, da Ucrânia.CS





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

PGR instaura mais de cinco mil processos crimes em 2024

 Sexta, 21 Fevereiro de 2025 | 18h42

Papa está "de bom humor", mas "não está fora de perigo"

 Sexta, 21 Fevereiro de 2025 | 18h30

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+