Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Medvedev quer criar "base de dados pública" sobre inimigos da Rússia

     Mundo              
  • Luanda • Terça, 17 Setembro de 2024 | 13h18
Mapa da Rússia, fronteira com o Mar Negro e a Ucránia
Mapa da Rússia, fronteira com o Mar Negro e a Ucránia
Divulgação

Moscovo - O ex-presidente da Rússia e actual vice-presidente do Conselho de Segurança do país, Dmitry Medvedev, defendeu, esta terça-feira, a necessidade de criar "uma base de dados pública e aberta" dos inimigos de Moscovo, segunda a Lusa.

Numa publicação, na plataforma Telegram, Medvedev sublinhou que "a escumalha vil" e "russofóbica" incluindo o ex-primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell  tem "apelado activamente a ataques" contra a Rússia, "utilizando as capacidades da NATO". 

"É óbvio que, mesmo agora, não há limites para tais ataques por parte do Ocidente, e é necessário prepararmo-nos cuidadosamente para o seu reflexo. Mas quero dizer outra coisa: a necessidade de recordar os apelos criminosos de certas aberrações ocidentais e de nos prepararmos para a retaliação", escreveu, acrescentando que "a história está cheia de exemplos em que a retaliação foi adiada".

Medvedev alertou que "todas as criaturas, independentemente da sua nação, fé, cidadania e posição," que "cometeram crimes contra" a Rússia, devem "olhar à volta na rua, mudar os seus dados e até a sua cidadania". "Andem armados, corram para casas seguras", ameaçou

"E aqui está outra coisa: temos de usar uma arma inimiga conhecida. Apesar de uma série de questões legais óbvias, vale a pena considerar a criação de uma base de dados pública e aberta dos nossos inimigos com os seus dados pessoais. Para aplicação de fins", acrescentou.

Sublinhe-se que, após a ofensiva militar russa, lançada a 24 de Fevereiro de 2022, a Ucrânia tem contado com ajuda financeira e em armamento dos aliados ocidentais, que também têm decretado sanções contra sectores-chave da economia russa para tentar diminuir a capacidade de Moscovo de financiar o esforço de guerra. MOY/AM

 

 

 

 

 

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Cunene apura seis estudantes para Olimpíadas de Matemática

 Sábado, 15 Fevereiro de 2025 | 09h42

CND detona mais de 100 engenhos explosivos em Saurimo

 Sábado, 15 Fevereiro de 2025 | 08h56

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+