Moscovo - O vice-presidente do Conselho de Segurança russo, Dmitry Medvedev, anunciou, terça-feira, que a Comissão Industrial Militar da Rússia criou um grupo de trabalho sobre o controlo da produção de armamento, anuncia agência TASS.
O anúncio surgiu na sequência de uma reunião da Comissão, da qual Medvedev é também primeiro vice-presidente.
"Dentro dos poderes que me foram investidos, assinei uma resolução sobre a criação do grupo de trabalho da Comissão para o controlo da produção de armamentos necessários, equipamentos militares e especiais, armas, equipamento de combate e fardas", disse Medvedev, citado pela agência estatal russa TASS.
Medvedev espera que esta nova estrutura "ajude a implementar os planos desenhados e as medidas de controlo de forma mais eficaz, a optimizar o sistema de controlo como um todo e a melhorar a coordenação dos esforços das agências e organizações governamentais".
Sublinhe-se que foi em Dezembro de 2022 que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, instituiu o cargo de primeiro vice-presidente na Comissão Industrial Militar - que é dirigida por si - atribuindo-o a Medvedev.
Desta Comissão fazem também parte o ministro da Defesa russo, Sergey Shoigu, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Russas, Valery Gerasimov, o secretário do Conselho de Segurança, Nikolay Patrushev, bem como chefes dos Serviços de Inteligência Estrangeira e Segurança Federal e da Guarda Nacional Russa.