Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Mais de 300 eleitores russos residentes em Angola participam nas presidenciais deste mês

     Mundo              
  • Luanda • Sábado, 02 Março de 2024 | 06h02
Embaixador da Russia em Angola, Vladmir Tararov
Embaixador da Russia em Angola, Vladmir Tararov
Pedro Parente-ANGOP

Luanda – Trezentos e cinquenta cidadãos russos, maiores de 18 anos, residentes em Angola estão inscritos para votar nas eleições presidenciais de 17 de Março, disse o embaixador daquele país, Vladimir Tararov.

Em declarações hoje à ANGOP, em Luanda, a propósito do pleito, o diplomata disse que eleitores poderão dirigir-se a partir do dia 17 deste Mês no departamento consular da Embaixada da Rússia, sito na Rua Cristiano dos Santos 2-4, em Luanda, das 09h00 às 18h00 para votar no candidato da sua preferência.

“Estão já criadas medidas adequadas para garantir a segurança no local da votação, tanto dos eleitores como dos membros da comissão eleitoral”, garantiu Vladimir Tararov.

Avançou que a fiscalização do processo de votação está a cargo de um instituto de observadores, integrado por cidadãos idóneos, membros das associações públicas e profissionais, sindicatos e associações de empregados.

Questionado sobre os principais desafios do próximo presidente da Rússia, disse que o vencedor do pleito deverá prestar uma atenção especial ao desenvolvimento e consolidação da economia, que passa pela melhoria do bem-estar da população e pelo fortalecimento dos sectores-chave.

“Sectores como indústria transformadora, agricultura, produção de bens alimentares, sistema financeiro e divisa nacional (rublo), bem como o comércio externo, devem ser fortalecidos”, defendeu.

No campo da política externa, prosseguiu, a Rússia deve continuar o seu rumo de cooperar com outros Estados soberanos, na base da igualdade e do respeito mútuo e do equilíbrio de interesses.

“África é o continente do futuro que está a se tornar genuíno pólo independente no mundo multipolar emergente”, admitiu o diplomata russo.

Tararov é embaixador plenipotenciário da Federação da Rússia em Angola e São Tomé e Príncipe desde 2017. De 1991 a 1992 integrou a Comissão Conjunta Político/Militar (CCPM) para as conversações de Paz em Angola e trabalhou em Estrasburgo no Conselho da Europa.

Exerceu igualmente o cargo de embaixador da Rússia na Bielorrússia (Minsk) e funções de diplomata em Cabo Verde e Marrocos. MOY/JM

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Cuba acusa EUA de cumplicidade activa no genocídio em Gaza

 Segunda, 24 Fevereiro de 2025 | 17h44

Angolana eleita para o Comité Executivo da ACNOA

 Segunda, 24 Fevereiro de 2025 | 17h43

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+