Moscovo - O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, explicou que o encontro entre diplomatas norte-americanos e russos, na terça-feira, será para "possíveis negociações sobre uma resolução para a Ucrânia e organização de um encontro entre os dois presidentes", noticiou o site Notícias ao Minuto.
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, vai reunir-se com o chefe da diplomacia norte-americana, Marco Rubio, para falarem sobre vários assuntos, nomeadamente, a possibilidade de paz na Ucrânia.
Segundo o que explicou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a dupla encontra-se para "recuperar as relações" entre os dois países, Rússia e Estados Unidos.
As conversações vão acontecer em Riad, na Arábia Saudita, e Lavrov segue para o local já esta segunda-feira, acompanhado também de Yuri Ushakov, um conselheiro político de Vladimir Putin.
Para além da recuperação das relações entre Moscovo e Washington, Peskov explicou que o encontro também "será dedicada a possíveis negociações sobre uma resolução para a Ucrânia e à organização de um encontro entre os dois presidentes".
O chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, deverá participar nas reuniões, estando igualmente prevista a presença em Riad do conselheiro de segurança nacional dos EUA, Mike Waltz, e do enviado da Casa Branca para o Médio Oriente, Steve Witkoff.CQ/CS