Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Juiz impede administração Trump de deter migrantes em locais de culto

     Mundo              
  • Luanda • Terça, 25 Fevereiro de 2025 | 10h19
Presidente dos EUA, DonaldTrump
Presidente dos EUA, DonaldTrump
Divulgação

Washington - Um juiz federal, Theodore Chang, bloqueou hoje a administração de Donald Trump de prender migrantes ilegais em vários locais de culto de comunidades religiosas Quaker, Sikh e baptistas.

O juiz Theodore Chang, do estado de Maryland, concedeu uma medida cautelar a grupos religiosos que contestam o facto do Presidente Donald Trump ter revogado um memorando do seu antecessor, Joe Biden, que proibia as detenções de imigrantes em alguns locais, como igrejas e escolas, segundo a AFP.

A ordem do magistrado aplica-se apenas a locais de culto pertencentes às organizações queixosas, como a Sociedade Religiosa dos Amigos, um grupo de congregações Quaker, uma denominação religiosa de raiz protestante conhecida pelo seu pacifismo,  na costa leste do país.

Também a Associação Baptista Cooperativa, um grupo cristão evangélico com sede no estado da Geórgia, e o Templo Sikh de Sacramento.

A ordem de Trump, emitida a 21 de Janeiro como parte do seu plano de deportação em massa, revoga as "áreas protegidas" estabelecidas pela administração Biden e permite que as autoridades de imigração invadam escolas, igrejas e hospitais.

Segundo a agência Reuters, Donald Trump deportou 37.660 pessoas durante seu primeiro mês no cargo.

Os Estados Unidos têm recorrido à prisão de Guantánamo, uma base naval em Cuba utilizada para deter terroristas, para prender alguns dos imigrantes deportados do país.

Os EUA têm aumentado a sua presença militar ao longo da fronteira com o México e no dia 20 de Fevereiro classificou os cartéis de Sinaloa, Jalisco Nueva Generación, Noroeste, Golfo, Nueva Familia Michoacana e Unidos como organizações terroristas.

Alegando que os migrantes são responsáveis pelo tráfico de fentanil para os EUA, Donald Trump, prometeu durante a sua campanha presidencial realizar a maior deportação de migrantes sem documentos na história do país. GAR



Tags


Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Papa Francisco "descansou bem toda a noite"

 Terça, 25 Fevereiro de 2025 | 09h49

Fazenda Wele investe na produção de citrinos no Chipindo

 Terça, 25 Fevereiro de 2025 | 09h42

Defesa de Bolsonaro pede afastamento de dois juízes do STF

 Terça, 25 Fevereiro de 2025 | 09h35

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+