Moscovo - As Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram ataques aéreos sobre diversas localizações na Faixa de Gaza após enfrentamentos fronteiriços com palestinianos.
Uma possível resposta do Exército israelita ocorreu depois de um dos seus militares ser ferido durante protestos em Gaza. Mais de 40 palestinianos foram feridos pelos militares israelitas na fronteira, segundo o Ministério da Saúde da Palestina.
Os primeiros ataques foram registados durante a noite de sábado. Posteriormente, vídeos surgiram nas redes sociais mostrando as explosões dos mísseis ao tocar na terra.
"Caças atacaram quatro locais de produção e armazenamento dos terroristas do Hamas", confirmaram as FDI em comunicado.
Em resposta aos violentos motins instigados pelo Hamas na fronteira Israel-Gaza, as nossas forças atingiram agora 4 locais de produção e armazenamento de armas do Hamas.
O Exército israelita também indicou que decidiu enviar reforços à Divisão de Gaza durante à noite.
Pelo menos cinco foguetes foram supostamente lançados através da fronteira, causando falta de energia na região.
No sábado, centenas de palestinianos reuniram-se na região fronteiriça, onde alguns tentaram escalar a cerca e outros lançaram explosivos contra as tropas israelitas, observaram as FDI.
"Os militares responderam com meios de dispersão antidistúrbios, inclusive [...] com fogo real", adicionaram.
As FDI prometeram continuar a "responder energicamente" aos ataques a partir de Gaza, responsabilizando o Hamas de tudo o que acontece na região.