Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Israel emite avisos de evacuação de quatro zonas de Beirute

     Mundo              
  • Luanda • Terça, 26 Novembro de 2024 | 19h30
Bandeira de Israel
Bandeira de Israel
Pedro Parente-ANGOP

Beirute - O exército israelita emitiu hoje avisos de evacuação de quatro zonas no centro de Beirute onde disse que o grupo islamita Hezbollah tem as suas infra-estruturas, segundo agência Lusa.

"Para a vossa segurança e a dos vossos familiares, devem evacuar imediatamente estes edifícios e os que lhes são adjacentes e afastar-se pelo menos 500 metros", declarou o porta-voz do exército em árabe, Avichay Adraee nas redes sociais.

O porta-voz publicou também mapas que mostram a localização de quatro edifícios, incluindo um em Ras Beirute, segundo a agência francesa AFP.

Os avisos de bombardeamentos foram feitos depois de o Gabinete de Segurança de Israel se ter reunido para discutir uma proposta de cessar-fogo no Líbano.

Um deputado do Hezbollah acusou Israel de ter intensificado os ataques contra Beirute para se vingar dos libaneses enquanto discute a proposta de trégua.

"Uma cintura de fogo rodeia os subúrbios do sul" de Beirute, informou a agência oficial libanesa Ani.

O exército israelita tinha avisado anteriormente que iria atacar várias sucursais da associação Al-Qard al-Hasan, conhecida por ser utilizada pelo Hezbollah como um quase banco, segundo o jornal The Times of Israel.

As autoridades libanesas disseram que Israel bombardeou hoje um edifício próximo de uma mesquita no bairro de Nuweiri, no centro de Beirute, que provocou sete mortos e 37 feridos, noticiou a agência espanhola EFE. AM

 





Fotos em destaque

Praça Doutor António Agostinho no Huambo ascende à Património Cultural Nacional

Praça Doutor António Agostinho no Huambo ascende à Património Cultural Nacional

 Segunda, 20 Janeiro de 2025 | 14h14


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+