Damasco - Israel realizou nesta quinta-feira ataques aéreos contra algumas posições militares próximas da capital da Síria, Damasco, informou a agência de notícias SANA, citada pela France-Presse.
"Um ataque aéreo israelita atingiu algumas posições próximas de Damasco", afirma a agência oficial síria, que não referiu qualquer vítima mas acrescentou que foram ouvidas várias explosões na região.
Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, a força aérea israelita atacou posições militares a sudoeste da capital.
Desde o início da guerra na Síria, em 2011, Israel levou a cabo centenas de ataques aéreos no país vizinho a posições do exército sírio, forças iranianas e Hezbollah libanês.
Israel raramente comenta os seus ataques contra a Síria, mas afirma que não irá permitir que o Irão estenda a sua influência naquele país.
Desencadeada pela repressão às manifestações pró-democracia, a guerra na Síria já custou cerca de 500 mil vidas, devastou as infra-estruturas do país e esteve na origem da deslocação de milhões de pessoas.