Brasília - Inicia oficialmente hoje a campanha eleitoral com vista a escolher o presidente da República, governadores e parlamentares regionais e federais do Brasil, anuncia a Lusa.
Os candidatos já estão autorizados a apelar ao voto e a iniciar propaganda eleitoral, inclusive na internet,
Candidato à reeleição e em segundo lugar nas sondagens de intenção de voto com apoio de mais de 30% dos eleitores, o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, vai lançar a sua campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no mesmo local, onde sofreu um atentado à faca em 2018, em que quase perdeu a vida.
Um vídeo com declarações de Bolsonaro divulgado pelo deputado estadual de Minas Gerais, Bruno Engler, informa que o Presidente brasileiro estará em Juiz de Fora ao final do dia.
Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as sondagens, até aqui com pouco mais de 40% das intenções de voto, começaria oficialmente a sua campanha à Presidência do Brasil numa visita a uma fábrica em São Bernardo do Campo.
Mas, segundo nota do Partido dos Trabalhadores citada pelos "média" locais, o evento foi cancelado por razões de segurança.
Em 26 de Agosto começa o horário eleitoral gratuito nos sistemas de rádio e televisão do Brasil, que vai até 30 de Setembro para os candidatos que concorrem na primeira volta.
A fase inicial da campanha eleitoral termina a 01 de Outubro, véspera da primeira volta das eleições.
Prevista apenas para cargos executivos para as disputas do governo regional dos 27 estados do país e a Presidência da República, a segunda volta das eleições brasileiras será realizada em 30 de Outubro, caso nenhum candidato alcance maioria absoluta dos votos válidos na primeira votação.