Sydney - Um incêndio deflagrado hoje num prédio de sete andares no centro de Sydney provocou a queda de uma das enormes paredes do edifício numa rua próxima, sem causar vítimas ou feridos graves, noticiou a imprensa internacional.
De acordo com a agência de notícias EFE, as imagens captadas pelo serviço de incêndios e resgate de Estado de Nova Gales do Sul mostraram a queda de uma das paredes do edifício, assim como alguns veículos queimados.
As imagens aéreas divulgadas pelos meios de comunicações australianas mostraram gigantescas línguas de fogo numa estrutura completamente destruída.
Um porta-voz do serviço de incêndios e resgate do Estado de Nova Gales do Sul declarou, durante uma conferência de imprensa em Sydney, que o incêndio, cujo fumo era visível de várias partes da cidade, foi controlado, após várias horas de combate ao fogo.
Segundo o porta-voz, um bombeiro ficou "ligeiramente ferido", com uma queimadura no braço.
O prédio de sete andares estava, aparentemente, desocupado, explicou o porta-voz, em declarações hoje ao canal público australiano ABC.
Cerca de cem bombeiros e vinte camiões foram deslocados para Randle Street, onde se localiza o prédio, para combater o fogo.
A polícia de Nova Gales do Sul retirou centenas de pessoas dos prédios em redor e encerrou várias ruas próximas ao local do incêndio.
Até ao momento, as causas do incêndio são desconhecidas. GAR