Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Hamas saúda "heróica operação de esfaqueamento" em Telavive

     Mundo              
  • Luanda • Quarta, 22 Janeiro de 2025 | 11h23
Faixa de Gaza em destroços
Faixa de Gaza em destroços
DR

Faixa do Gaza - O grupo islamista Hamas celebrou o ataque com faca que deixou quatro feridos em Telavive na terça-feira, sublinhando que esta é uma resposta à incursão militar israelita em Jenin, na Cisjordânia, que já provocou nove mortos.

"Saudamos a heróica operação de esfaqueamento que ocorreu esta tarde (de terça-feira) em Telavive, demonstrando mais uma vez que a maré da resistência continuará e crescerá enquanto a ocupação (israelta) e os seus crimes continuarem", disse o Hamas num comunicado, segundo a Lusa. 

Esta operação surge como uma resposta natural após a agressão da ocupação (israelita) ter deixado dezenas de mártires e feridos em Jenin, passando uma mensagem eloquente que o sangue paga-se com sangue e que a mão da resistência atacará com todas as forças e profundamente esta entidade usurpadora", referiu a nota.

Por volta do meio-dia de terça-feira, as forças especiais israelitas invadiram a cidade de Jenin e o campo de refugiados que tem o mesmo nome, onde vivem cerca de 14 mil pessoas, numa incursão militar que poderá durar meses, disse o exército israelita, que afirma querer manter a segurança dos israelitas na Cisjordânia.

Posteriormente, quatro pessoas ficaram feridas num ataque com uma faca em Telavive, de acordo com os serviços de emergência israelita Magen David Adom (MDA) e a polícia.

As vítimas são dois jovens de 24 e 28 anos, que ficaram com ferimentos moderados no tronco, um homem de 59 anos e 24 anos, ambos com ferimentos ligeiros. De acordo com as autoridades israelitas, o agressor foi morto.

O Hamas disse que acções como esta não darão segurança a Israel ou aos seus colonos, mas "pelo contrário, serão um pesadelo que os irá perseguir e que abalará os seus alicerces", apelando ainda aos palestinianos a se levantarem contra as tropas e as milícias de colonos.

Estes episódios, na Cisjordânia e em Telavive, ocorreram no terceiro dia do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. GAR





Fotos em destaque

Angola figura entre 52 destinos turísticos do mundo em 2025

Angola figura entre 52 destinos turísticos do mundo em 2025

 Segunda, 20 Janeiro de 2025 | 12h49


Notícias de Interesse

Saneamento básico constitui maior desafio de Luanda

 Quarta, 22 Janeiro de 2025 | 18h40

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+