Nova Iorque - O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, regressou esta quinta-feira a Nova Iorque, para prestar depoimento num caso que envolve uma troca de acusações com a procuradora-geral do estado norte-americano, noticia agência Reuters.
O regresso à cidade acontece duas semanas depois de Trump ter estado no local, no âmbito de um outro caso, que envolve alegados subornos à actriz de filmes pornográficos a Stormy Daniels durante a campanha eleitoral de 2016.
A presença do ex-líder em Nova Iorque foi anunciada pelo próprio na sua rede social.
"Vou finalmente poder mostrar a empresa óptima, rentável e valiosa que construi", escreveu na Truth Social.
No âmbito deste caso, a procuradora-geral da Nova Iorque, Letitia James, acusa Trump e os seus três filhos adultos de fraude, dizendo que estes não declararam os valores reais das suas propriedades, por forma a obter benefícios fiscais e empréstimos.
Em Março, Trump pediu para estender os prazos que tinha no âmbito deste caso, por forma a ter um tempo necessário para que as informações que o material a ser usado neste caso de fraude fiscal fosse revisto.
De acordo com a Reuters, estarão em causa milhões de páginas de documentos, e dezenas de testemunhas.
Por forma a prevenir alguma situação que pudesse resultar em violência ou grandes aglomerados, as autoridades colocaram algumas protecções à volta da Trump Tower. GAR