Londres - Dois aviões colidiram na pista do aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, por volta das 20h00 da quarta-feira, anuncia hoje a Lusa.
Segundo os relatos dos passageiros, após o incidente entre um avião da Icelandair e outro da Koreanair, cerca de dez carros da polícia deslocaram-se à pista, bem como vários veículos dos bombeiros.
Os passageiros acreditam que já não conseguem viajar esta quarta-feira.
Um turista coreano disse, segundo o Daily Mail, que "não há hipótese de o voo descolar esta noite".
Segundo outros passageiros, "estavam a olhar pela janela" quando repararam que o avião estava "extremamente perto da cauda de outro que estava estacionado".
De acordo com as testemunhas, "o capitão não disse muito, apenas que o avião não ia descolar devido a uma questão técnica".
Um porta-voz do aeroporto de Heathrow informou que "os serviços de emergência estão a assistir o incidente que envolveu duas aeronaves", avança a Sky News, relatando que o incidente está a ser investigado.
Não foram comunicados quaisquer ferimentos e não se espera qualquer impacto significativo nas chegadas ou partidas dos outros voos, contudo os passageiros são aconselhados a verificar com as companhias aéreas.