Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Diplomata alemão preso por suspeita de matar marido no Brasil

     Mundo              
  • Luanda • Segunda, 08 Agosto de 2022 | 13h31

Rio de Janeiro – Um diplomata alemão Uwe Herbert Hahn foi detido, no sábado, no Brasil, por suspeita de ter assassinado o marido, um belga com quem estava casado, há 23 anos, anuncia hoje a Lusa.

 

Foi transportado, domingo, para uma prisão comum depois de a justiça brasileira ter rejeitado o habeas corpus pedido pela defesa.

Uwe Herbert Hahn, diplomata ligado ao consulado alemão no Rio de Janeiro, foi detido pela polícia no sábado depois de as autoridades considerarem que, a sua versão dos acontecimentos não era compatível com a do relatório do perito legal.

O alemão alegou que o companheiro, o belga Walter Henri Maximilien Biot, de 53 anos, sofreu uma queda, na noite de sexta-feira, no apartamento onde moravam, no bairro carioca de Ipanema, e que ele tinha batido a cabeça, o que, na sua opinião, causou a morte.

A perícia identificou cerca de 30 ferimentos em diferentes partes do corpo do belga, incluindo no tórax, nádegas e pernas, e descobriu que funcionários do diplomata já tinham lavado diferentes manchas de sangue na residência antes da polícia chegar. 

"Algumas das lesões não são recentes. Têm pelo menos dois dias, o que mostra que a vítima vinha sofrendo algum tipo de agressão", acrescentou.

Os advogados do agente consular alegam que a detenção é ilegal e citaram a imunidade diplomática que protege o arguido.

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Línguas nacionais serão inseridas no sistema de ensino

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 18h54

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+