Cidade do México - Pelo menos dez pessoas foram mortas e outras nove ficaram feridas depois de um grupo de homens armados ter passado por um evento de desporto motorizado, na região de Baja California, no México, disparando várias salvas de tiros contra a multidão, segundo AP.
O incidente ocorreu no passado sábado, no segundo de dois dias de um evento de veículos de todo-o-terreno, em San Vicente, uma localidade situada a cerca de 117 quilómetros da fronteira com os Estados Unidos, contaram as autoridades à Associated Press (AP).
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver os carros alinhados na berma da estrada, quando são ouvidos gritos e dezenas de disparos no local.
Há também imagens de pessoas caídas no chão, com ferimentos de balas (imagens essas que não vamos divulgar dada a natureza violenta das mesmas, que podem ferir a susceptibilidade dos leitores mais sensíveis).
As autoridades da região acreditam que ataque foi levado a cabo por duas carrinhas cinzentas, nas quais seguiam vários homens armado.
As chamadas para os serviços de emergência também fazem referências a dois veículos, que fugiram do local após o incidente.
Ainda não foram efectuadas quaisquer detenções.
O autarca de Ensenada, onde fica a localidade de San Vicente, já anunciou que será aberta uma investigação ao ataque. GAR