Pyongyang - A Coreia do Norte mostrou durante um desfile militar um novo míssil balístico que pode ser lançado de submarinos, após o seu líder afirmar que o país reforçaria o arsenal nuclear.
O desfile desta quinta-feira mostrou uma variedade de armamentos, num evento realizado após o recente congresso do partido no poder, no qual o líder do país, Kim Jong-un, se comprometeu a fortalecer o arsenal nuclear do país, segundo a agência de notícias Yonhap.
De acordo com as fotos compartilhadas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, na sigla em inglês), o país apresentou um míssil balístico que pode ser lançado por submarinos, supostamente denominado de Pukguksong-5, bem como diversos mísseis balísticos de combustível sólido e outros tipos de armamentos, incluindo tanques e lança-foguetes.
"A arma mais poderosa do mundo, o míssil balístico de lançamento submarino, entrou no desfile [...], demonstrando poderosamente o poderio das Forças Armadas revolucionárias", afirmou a KCNA, citada pela agência de notícias AFP.
O ministro da Defesa norte-coreano, Kim Jong-gwan, afirmou num discurso antes do desfile de quinta-feira à noite que "as majestosas unidades de elite e as invencíveis fileiras de blindados da República [...] representam o nosso poder absoluto".