Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro por "omissão" nos ataques contra as sedes dos três poderes perpetrados no passado domingo, anunciou a agência Reuters.
É considerado o principal responsável político dos incidentes.
O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, desembarcou no aeroporto de Brasília, na manhã deste sábado, tendo sido detido logo à saída do avião, proveniente dos Estados Unidos.
De acordo com as informações divulgadas pela CNN Brasil, Torres foi o primeiro a sair da aeronave e era esperado por um agente, que o encaminhou, já detido, para a sede da superentendência da Polícia Federal para prestar os primeiros depoimentos.
A equipa de advogados de Defesa de Anderson Torres aguardava a sua chegada no aeroporto e acompanhou-o para prestar os esclarecimentos sobre a invasão de Brasília.
Recorde-se que na terça-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro por "omissão" nos actos de vandalismo nas sedes dos três poderes da República, em Brasília, no último domingo.
É considerado o principal responsável político dos incidentes.