Vilnius - Um avião de carga da DHL colidiu contra uma casa no momento em que tentava aterrar no aeroporto de Vilnius, na Lituânia, segundo a Notícias ao Minuto.
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas no acidente, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, por volta das 05h30 locais (05h30 em Angola).
O avião levantara voo da cidade alemã de Leipzig.
"Um membro da tripulação foi encontrado sem sinais vitais e dois outros foram resgatados e levados para o hospital", disse o director do centro de gestão de crises do país NKVC, Vilmantas Vitkauskas.
De acordo com as autoridades, o avião, um Boeing 737-400, aterrou na estrada tendo depois percorrido cerca de 100 metros antes de colidir contra a habitação.
Doze pessoas que viviam na casa tiveram de ser retiradas, avança a Reuters.
O presidente da Câmara de Vilnius, Valdas Benkunskas, disse que o avião atravessou o recinto da casa e se despenhou no pátio.
"Os 12 residentes da moradia estão a salvo e foram retirados", acrescentou.
O avião de carga Boeing 737-476, operado por uma empresa contratada pela DHL, voava da Alemanha para a Lituânia e fontes oficiais disseram que a causa do acidente ainda estava a ser investigada.
O aeroporto de Vilnius continua a funcionar normalmente, embora alguns voos tenham sofrido atrasos e um avião com destino a Riga (Letónia) tenha sido cancelado. GAR