Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Assembleia-Geral aprova resolução pela unidade territorial ucraniana

     Mundo              
  • Luanda • Segunda, 24 Fevereiro de 2025 | 18h36
Logotipo da ONU
Logotipo da ONU
Divulgação

Nova Iorque - A Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje com apoio de 93 países uma resolução não vinculativa que exige o fim das hostilidades na Ucrânia e reafirma a soberania, independência, unidade e integridade territorial ucraniana.

A resolução em causa, apresentada pela Ucrânia e pela União Europeia, obteve 93 votos a favor, 18 contra incluindo dos Estados Unidos e 65 abstenções dos 193 Estados-membros da ONU, avança agência Lusa.

O texto europeu reitera a exigência para que a Rússia retire imediata, completa e incondicionalmente todas as suas forças militares da Ucrânia.  

Na sequência, os Estados Unidos colocaram a votos também a sua própria resolução na Assembleia-Geral da ONU sobre a guerra na Ucrânia, pedindo uma paz duradoura entre Moscovo e Kiev e imploraram um fim rápido para o conflito.  AM



Tags


Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Presidente da RDC anuncia planos para um governo de unidade

 Segunda, 24 Fevereiro de 2025 | 14h20

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+