Luanda- Uma exposição intitulada "Memórias Guardadas" de Zita Sandão será apresentada, quinta-feira, em Luanda, Centro Cultural Angola/Brasil.
A Exposição "Memórias Guardadas", a quarta exposição a título individual da artista, tem como inspiração os Tchinganges, as suas danças guerreiras, indumentárias e gritos assustadores, rituais praticados em algumas regiões de Angola, como exemplo o Planalto Central (Huambo), e destinam-se a celebrar o encerramento da cerimónia da circuncisão dos jovens.
Zita Sandão é membro da UNAP e começou a expor em sua casa a partir de 1988.
Em 2000 foi convidada para os 50 anos de Interflora Internacional (África do Sul), representando a Plantarte, a sua empresa que ao longo de vários anos formou um vasto número de pessoas em arte floral.
Zita Sandão Queirós Viegas d’Abreu, natural do Kwanza-Sul, nasceu a 25 de Junho de 1943 e tem uma carreira profissional ligada à banca até 1986, altura em que decide fazer formação em vários ramos da Arte como em IKEBANA na Academia de Arranjo Floral Sanguetsu em 1988, em Lisboa, e em Arte Floral pela Escola Espanhola de Arte Floral, em 1992. LIN/ART