Viana - Três filmes angolanos com destaque para "Kunanga aos 30" do cineasta Marcus Ndombele são exibidos ao ar livre, essa sexta-feira, em Viana (Luanda).
A exibição ocorre no quadro de uma sessão de cinema denominado “CineFest”, aberta terça-feira última e se estende até domingo.
Ainda para esta sexta-feira, estão agendados filmes da Comunidade de Paises de Língua Portuguesa CPLP, um dos quais "Mergulho” , uma realização de Marton Olympio.
O evento é um festival livre que já vai na sua quarta edição. Se destaca na promoção do cinema angolano e internacional em parceria com a produtora Sed Filmes, para estimular e promover a arte no município de Viana
O chefe da Secção da Cultura de Viana, Filipe Lumbo, informou à ANGOP terem sido já exibidos, até a presente data, vinte (20) filmes de curta metragem, de um total de 40 programados.
Referiu que a exibição, que ocorre defronte ao jardim da Administração Municipal de Viana, tem servido de entretenimento para vários cidadãos.
A propósito, os vianenses mostram-se satisfeitos com a iniciativa da Secção da Cultura local.
Paulo Mistício, de 35 anos de idade, vive nos arredores da vila sede e considera ser um momento diferente de aproveitar a noite com amigos participando do CineFest.
Igualmente, Francisco Elavoco, de 40 anos de idade, ressaltou que o Cine Fest tem servido de lazer, pelo que pede a sua extensão a nivel dos bairros.
A primeira edição do CineFest aconteceu em 2021.AA/HDC/SEC